Terça, 02 de Junho de 2020
51 98419-1295
Geral Jornal Nacional

Globo responde crítica de Mandetta contra a imprensa

Ministro da Saúde disse que meios de comunicação ‘às vezes são sórdidos’

29/03/2020 00h33
575
Por: Redação Acontece no RS Fonte: veja.abril.com.br
Globo/Reprodução
Globo/Reprodução

O Jornal Nacional, da rede Globo, dedicou parte de sua edição deste sábado, 28, ao pronunciamento do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que divulgou números atualizados de mortes e casos confirmados de coronavírus no Brasil. Destoando do discurso do presidente Jair Bolsonaro, Mandetta defendeu o isolamento e explicou que a Covid-19 em nada se parece com outras epidemias, como a do H1N1.

O ministro, porém, manteve parte da fala de Bolsonaro ao atacar a imprensa, dizendo que “às vezes meios de comunicação são sórdidos”. Em resposta, a apresentadora Ana Paula Araújo defendeu o trabalho dos jornalistas e alfinetou o ministro, dizendo que a fala foi uma maneira que Mandetta encontrou de agradar o presidente.

Leia abaixo a resposta do Jornal Nacional dita ao vivo por Ana Paula:

“O ministro da saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente: criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim. Na pandemia de um vírus letal contra o qual não há medicamente ou vacina é estarrecedor que ele não reconheça que o nosso trabalho, o trabalho de todos os colegas jornalistas, daqui da Globo, mas também de todos os veículos, é um remédio poderoso: dar informação para que o povo possa se proteger. Há muitos trabalhos essenciais, dos médicos e enfermeiros em primeiro lugar, mas nós jornalistas estamos nas redações e nas ruas arriscando nossa saúde, para cumprir nossa missão. E fazemos isso com orgulho.”

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.