Quinta, 30 de Julho de 2026
Publicidade

PCPR e PMPR prendem oito pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Sudoeste do Estado

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu. Além das prisões, foram apreendidas maconha, buchas...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Paraná
27/07/2024 às 09h10
PCPR e PMPR prendem oito pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Sudoeste do Estado
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu oito pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. Além das prisões, foram apreendidas maconha, buchas de cocaína e pedras de crack.

Continua após a publicidade

A ação visava o cumprimento de 14 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão domiciliares e mandados de prisões temporárias. As diligências também contaram com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR.

Continua após a publicidade

Três das prisões foram por mandado de prisão temporária pelo crime de tráfico de drogas e outras cinco de pessoas autuadas em flagrante por tráfico e posse de munições. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

“As ordens foram deferidas em investigações em curso que apuram os crimes de tráfico de drogas ilícitas e de associação para a venda de substâncias entorpecentes na região. Aproximadamente 40 policiais, entre civis e militares, estiveram nas ruas durante a operação”, afirma o delegado da PCPR Rafael Tavares.

Os indivíduos foram encaminhados à delegacia da PCPR em Dois Vizinhos para os procedimentos cabíveis. Outras duas pessoas foram conduzidas por posse de droga para consumo pessoal, ouvidas e liberadas.

AÇÕES- A Polícia Civil também deflagrou outras duas operações no primeiro semestre deste ano contra o crime de tráfico de drogas na Comarca de Dois Vizinhos.

A primeira ação aconteceu no mês de março resultando na prisão de três pessoas e apreensão de drogas, arma de fogo, munições e celulares. Em maio, foram contabilizadas 12 prisões, sendo oito decorrentes de mandados judiciais e quatro em flagrante. Também foram apreendidas elevadas quantidades de drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie, arma de fogo, munições e celulares.

A delegada da PCPR Natália Morari conta que as duas operações tiveram o apoio de diversos policiais civis e militares de Dois Vizinhos e região.

“Isso demonstra o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos na região Sudoeste do Estado”, destaca ela.