Os atletas de Praia Grande começam a embarcar nesta quinta-feira, dia 4, para representar a cidade nas disputas do 66º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que serão disputados de 3 a 13 de julho no município de São Caetano do Sul.
Embarcam hoje com saída às 16h do Ginásio Rodrigão as modalidades: badminton, tênis de mesa, bocha, basquete masculino, dama e karatê. A equipe de ginástica artística embarca no mesmo horário, mas com saída do Ginásio Forte.
O Secretário de Esportes e Lazer, José Carlos de Souza confia em mais uma boa participação: “Boa parte dos atletas que nos representaram nos Jogos Abertos da Juventude estarão também nos Regionais. Isto é resultado de um trabalho de formação de atletas desde 2001 graças a infraestrutura que a cidade possui”.
A cerimônia de abertura acontecerá nesta sexta-feira, dia 5, às 18h no Ginásio Municipal Milton Feijão com o desfile dos 18 municípios inscritos:Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Guarujá, Jandira, Mauá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.
Estarão na disputa 4 mil atletas em23 modalidades: atletismo, basquete, badminton, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez.
INFRAESTRUTURA
Para a edição deste ano, Praia Grande será representada por 415 atletas mais 72 pessoas que integram as comissões técnicas em todas as modalidades em disputa que receberão o apoio de um contingente de pessoas na equipe técnica de apoio.
A cidade leva uma infraestrutura para dar todas as condições para que nossos atletas tenham tranquilidade em fazer o melhor nas competições. A delegação de Praia Grande ficará hospedada na EMEF Maria Teresinha Dario Fiorotti à Rua Tibaji, 10 no Bairro Santa Maria.
Praia Grande é responsável pela alimentação dos seus atletas com cardápio elaborado por nutricionistas. O alojamento conta com uma lavanderia que cuidará da lavagem dos uniformes dos atletas após as competições.
A segurança do alojamento contará também com funcionários da Guarda Civil Metropolitana e o transporte dos atletas contará com veículos e motoristas da Secretaria de Esportes e Lazer.
Nesta sexta-feira, dia 5, seguirão para São Caetano os atletas do futebol masculino e feminino, capoeira masculino e feminino, judô masculino e feminino e basquete feminino.
Nesta edição, a cidade será representada pelas seguintes modalidades:
TERCEIRO LUGAR EM 2023
Em 2023, a cidade conquistou o 3º lugar na classificação geral, mantendo-se no pódio como em 2022 mostrando a força do trabalho realizado na cidade. Na oportunidade, a cidade somou 256,5 pontos. Os resultados obtidos pela cidade na edição passada foram: