Quarta, 05 de Agosto de 2026
Publicidade

Municípios do Vale do Taquari têm até 26 de junho para manifestarem interesse por doação de geladeiras e fogões

As empresas RGE Sul e CPFL vão doar 1580 kits com os dois eletrodomésticos para a região.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Governo do Estado
21/06/2024 às 15h51
Municípios do Vale do Taquari têm até 26 de junho para manifestarem interesse por doação de geladeiras e fogões

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou, nesta sexta-feira (21), um edital para que municípios do Vale do Taquari que queiram receber kits de geladeiras e fogões com voltagem 220 manifestem interesse pela doação.

Continua após a publicidade

No total, serão doados 1580 kits pelas empresas RGE Sul e CPFL para Sedes, que fará o repasse à região, que vem sendo afetada por eventos meteorológicos adversos desde setembro de 2023 e que ainda conta com um número expressivo de pessoas em abrigos.

Continua após a publicidade

Para aderir, os municípios devem enviar, até a próxima quarta-feira (26), uma manifestação simples de interesse para o e-mail [email protected]. Um dos critérios é que os municípios, no momento da solicitação, ainda estejam em situação de calamidade ou em estado de emergência homologados pelo governo estadual.

Continua após a publicidade

Municípios com população de até 20 mil habitantes receberão 40 kits aproximadamente, ao passo que municípios com população superior a 20 mil habitantes poderão receber até 60 kits, que ficarão armazenados no Centro de Logística da Defesa Civil do Estado, em Porto Alegre.

A retirada será responsabilidade de cada ente municipal, assim como a entrega aos beneficiários, que devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e terem sido desabrigados ou desalojados em razão das enchentes.

Fonte: Governo do Estado