Quarta, 24 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Geral Piauí

Isabel Fonteles e Marcelo Nolleto serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo

A homenagem à primeira-dama do Piauí e ao secretário de Governo foi proposta pela deputada Ana Paula e pelo deputado Evaldo Gomes.

20/06/2024 às 14h35
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, e o secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A data da homenagem ainda não foi definida pela Mesa Diretora da casa.

A concessão da mais alta comenda do Legislativo estadual a Isabel Fonteles e a Marcelo Nolleto foi iniciativa dos deputados Ana Paula (MDB) e Evaldo Gomes (Solidariedade), respectivamente. Os parlamentares apresentaram projetos de decreto legislativo, aprovados nas comissões técnicas e no Planário da Alepi, na sessão de terça-feira (18).

A Medalha de Mérito é o reconhecimento do Poder Legislativo aos relevantes serviços prestados ao Piauí pelos homenageados com a comenda.

Pacto pelas Crianças do Piauí

A deputada Ana Paula justificou a concessão da Medalha do Mérito Legislativo à médica Isabel Fonteles, em reconhecimento ao trabalho exemplar e à dedicação da primeira-dama do Estado na  coordenação do Pacto pelas Crianças do Piauí.

"Sob sua liderança, o programa tem promovido significativas melhorias nas áreas de assistência social, educação e saúde para as crianças do estado, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade. O plano estadual de primeira infância é um dos alicerces do pacto, resultado de uma extensa consulta e participação dos diversos atores que fazem as políticas públicas e aqueles que acompanham a realidade diária da família. Esse plano que norteia as políticas públicas para os próximos 10 anos foi desenvolvido com a contribuição ativa da primeira-dama Isabel Fonteles, e representa um avanço estratégico para enfrentar os desafios persistentes como a desnutrição infantil e a alta taxa de mortalidade materna infantil no estado", escreveu a deputada na justificativa para a homenagem.

A parlamentar, autora da proposição, cita ainda o Projeto Carretinha da Saúde, que já realizou mais de 10.200 atendimentos em 2024 - consultas e exames - a crianças de 0 a 6 anos, com redução substancial dos índices de mortalidade infantil, e a reforma do Lar da Criança Maria João de Deus em Teresina, com investimentos de, aproximadamente, R$ 7 milhões. As duas iniciativas fazem parte das ações do pacto.

Articulação com os municípios

Evaldo Gomes destaca que Marcelo Nolleto é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, onde exerceu a função de diretor de secretaria e secretário de Governança e Estratégia.

Nolleto foi assessor na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e é secretário de Governo, indicado pelo governador Rafael Fonteles.

Além das atribuições do cargo, Marcelo Nolleto é responsável por receber prefeitos, vereadores e lideranças municipais para ouvir as demandas das comunidades.

Continua após a publicidade
Veja também
Porto Alegre, RS Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Qui 24°C 15°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 21°C 15°C
Dom 16°C 14°C
Seg 13°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes