O Inter fechou o mês de maio com 143,1 mil associados, porém quase um terço (29,79%) não pagou o clube. Além disso, estava planejado um aumento no valor das mensalidades no início do ano, o qual não se concretizou devido à necessidade de aprovação do Conselho Deliberativo. Como resultado, o clube não alcançou a meta de arrecadação estipulada no orçamento com o quadro social.
Os dirigentes apontam que a impossibilidade de realizar jogos no Beira-Rio é o principal motivo para a alta taxa de inadimplência. A expectativa é de uma recuperação quando o estádio estiver novamente apto a receber a torcida, o que deve ocorrer em algum momento do próximo mês. Segundo previsões otimistas, isso poderá ocorrer em 7 de julho, quando o Inter enfrentará o Vasco da Gama pelo Brasileirão.
De toda forma, os números são preocupantes. No balancete apresentado ao Conselho Deliberativo na última segunda-feira, que abrange os meses de janeiro a abril, a arrecadação com o quadro social foi de apenas R$ 27,5 milhões. Ou seja, R$ 2,3 milhões abaixo do projetado no orçamento.
Mín. 18° Máx. 27°