Ator comentou sobre boatos de que estaria saindo com o colega da Globo. Suposto caso surgiu na época de ‘Fina Estampa’.
Uma polêmica envolvendo Marco Pigossi foi esclarecida pelo ator a seus seguidores em uma entrevista recente para a revista Piauí. Ele assumiu seu amor pelo cineasta italiano Marco Calvani e o romance foi bem recebido pelo público, que desejou felicidades a Marco e seu companheiro. Contudo, ele disse que teve receio de falar sobre sua sexualidade em público por muitos anos, vítima do preconceito por amar outros homens.
Marco foi escalado para seu primeiro papel na televisão quando tinha 20 anos. Na ocasião, ele interpretou um personagem gay na novela Caras e Bocas. Na época, ele não quis falar sobre sua sexualidade para o grande público e teve medo de que o personagem o forçasse a ‘sair do armário’. Marco acreditava que o público iria associar ele às características do personagem homossexual.
De acordo com o artista, em entrevista para a Piauí, ele sentia calafrios de pensar que poderiam dizer que ele era gay só porque fazia o personagem. Uma das táticas que ele utilizava era agir de forma diferente nas ruas para que não o questionassem. “Essa possibilidade me aterrorizava”, disse Marco Pigossi, que relatou usar uma “máscara de heterossexual” e teve que procurar terapia para conseguir gravar a novela.
Mín. 18° Máx. 27°