O apóstolo Adelino de Carvalho, líder da Igreja Reino dos Céus em Minas Gerais, gerou polêmica com suas declarações durante uma pregação recente publicada no Youtube, no dia 5 de julho. Ele afirmou que as mulheres devem ter relações sexuais com seus maridos mesmo sem vontade, justificando que essa seria uma ordem divina e que, caso o homem busque outra mulher fora do casamento, a culpa seria da esposa.
Durante a pregação, ele enfatizou que sua igreja foca na família e na sacralidade do casamento. “Para quem tem a mente ‘podre’, o sexo é visto como ‘putaria, podridão’, mas na verdade, é um ato criado por Deus para o casamento”, afirmou o apóstolo.
Ele ainda questionou a congregação: “No casamento, só o homem sacrifica ou a mulher tem que sacrificar também? Os dois.”
O apóstolo afirmou que é responsabilidade da mulher garantir que o marido não procure outra pessoa para satisfazer suas necessidades sexuais. “A senhora tem que dar para o seu marido até sobrando para que ele não procure uma vagabunda na rua e o pecado seja da senhora. Se ele procura na rua é porque caiu no lastro do diabo e se tornou sem vergonha é porque a senhora [a esposa] o induziu ao erro”, declarou.
Além das declarações sobre o papel sexual da mulher no casamento, o apóstolo também aconselhou as fiéis a não elogiarem seus maridos em público para evitar que outras mulheres “cresçam o olho” sobre eles.
*Com informações do UOL
Mín. 18° Máx. 31°