Quarta, 24 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Polícia São Leopoldo / RS

ALESSANDRA DELLATORRE: Polícia Civil fala sobre desaparecimento de advogada nesta terça-feira; entenda

No dia 16 de julho de 2022, ela saiu de sua casa no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, para uma caminhada e sumiu.

17/06/2024 às 20h39 Atualizada em 18/06/2024 às 10h16
Por: Redação Acontece no RS Fonte: abcmais.com
Compartilhe:
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Prestes a completar dois anos do desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre, na época com 29 anos, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizará uma coletiva para falar sobre o caso na manhã desta terça-feira (18).

Continua após a publicidade

A Polícia não adianta o assunto que será tratado. No entanto, em meio à investigação sigilosa, a família da advogada, na primeira semana de junho, foi avisada sobre a perícia em uma ossada encontrada no Vale do Sinos no último dia 7. Teria sido entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul, porém o local exato não foi informado pela DHPP de São Leopoldo, que investiga o caso. "O caso está sob sigilo por enquanto", disse a delegada Mariana Studart, ao confirmar a localização dos restos mortais.

Continua após a publicidade

Conforme apuração do Grupo Sinos, o cadáver, que estava só em ossos, é considerado de mulher por causa de características como as da bacia. A ossada foi encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o advogado da família de Alessandra, Matheus Trindade, confirmou à reportagem que o resultado é aguardado pelos parentes da advogada. No entanto, ele lembrou que esse não é o primeiro exame de DNA para confrontar material genético dela. Trindade exemplificou com um caso que aconteceu em agosto do ano passado, quando a família também foi avisada sobre o encontro de uma ossada feminina em Caxias do Sul. Naquela ocasião, o exame apontou que se tratava de outra mulher.

A coletiva para atualização sobre a investigação do sumiço de Alessandra será a partir das 9h30 na Cidade da Polícia, no bairro Partenon, em Porto Alegre. 

Relembre o caso

Alessandra sumiu quando saiu de casa, no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde de 16 de julho de 2022, para fazer uma caminhada . A diferença, naquele sábado, foi o trajeto escolhido pela advogada. Normalmente, segundo a família, a jovem ficava apenas na Avenida Unisinos. No dia do desaparecimento, de acordo com testemunhas, ela teria sido vista entrando em área de mata na Estrada do Horto, que liga São Leopoldo a Sapucaia do Sul. No último domingo (16), completou 23 meses do sumiço da advogada.

No começo de junho, mais precisamente no dia 4, a mãe de Alessandra, Ivete, publicou nas redes sociais um apelo por informações sobre o paradeiro da filha, reforçando recompensa de R$ 15 mil. “Ajude-nos a encontrá-la. Sua informação pode ser determinante para trazê-la de volta para nossa casa.”

A mãe da advogada também lamentou mais um aniversário de 31 anos da filha, no dia 10 de maio, sem a filha em casa para comemorar.

São Leopoldo - RS
Sobre o município Notícias de São Leopoldo - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Qui 24°C 15°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 21°C 15°C
Dom 16°C 14°C
Seg 13°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes