Sexta, 23 de Maio de 2025
13°

Tempo limpo

Porto Alegre, RS

Trânsito Trânsito

Governo federal aprova projeto de R$ 4,5 milhões para reconstruir ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves

O valor, que será destinado por meio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, está previsto para ser liberado na próxima semana.

11/06/2024 às 09h34
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro
Compartilhe:
Foto: Bruno Todeschini / Agência RBS
Foto: Bruno Todeschini / Agência RBS

O valor, que será destinados por meio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, está previsto para ser liberado na próxima semana 

Continua após a publicidade

Recursos de R$ 4,5 milhões do Governo Federal foram aprovados nesta sexta-feira (7) para a reconstrução da ponte que liga as cidades de Cotiporã e Bento Gonçalves. O valor, que será destinado por meio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, está previsto para ser liberado na próxima semana. 

Continua após a publicidade

De acordo com o prefeito de Cotiporã, Ivelton Zardo, um cadastro do projeto para a liberação de recursos foi feito pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres S2iD, plataforma do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e contou com a participação das prefeituras de Bento Gonçalves e Veranópolis. A busca dos valores foi um método para agilizar a retomada da ligação entre as cidades atingidas pelos deslizamentos de terra. Bento e Veranópolis perderam o acesso direto pela BR-470, que tem previsão de liberação, apenas para veículos leves, no fim do mês. 

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a ponte que ligava Cotiporã a Bento, e que seria mais viável para o tráfego com Veranópolis, teve parte da pista levada pela força da água em decorrência da chuva no dia 15 de maio. 

— Vimos este método como uma nova alternativa. Continuamos com a campanha para arrecadação por Pix, mas fomos atrás do cadastro com a Defesa Civil, fizemos o pré-projeto e graças a todo o esforço e trabalho conseguimos a aprovação dos recursos federais. Então, são recursos do Governo Federal liberados via Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. Esta é uma grande conquista, é inexplicável a importância disso para a nossa região — afirma Zardo. 

A aprovação da destinação do recurso já foi recebida pela prefeitura no sistema S2iD e a partir da entrada dos recursos a obra começará a ser executada de maneira emergencial.

Cotiporã - RS
Sobre o município Notícias de Cotiporã - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 00h13 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 22°

Sáb 22°C 13°C
Dom 23°C 16°C
Seg 19°C 17°C
Ter 19°C 17°C
Qua 18°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes