Quinta, 20 de Junho de 2024
18°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Geral Paraíba

CICC de Patos comemora 2 anos com homenagens e apresentação de resultados

Referências elogiosas e homenagens aos veteranos, com 20 anos de serviços prestados ao Centro Integrado de Operações (Ciop), marcaram a solenidade ...

11/06/2024 às 08h40
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:

Referências elogiosas e homenagens aos veteranos, com 20 anos de serviços prestados ao Centro Integrado de Operações (Ciop), marcaram a solenidade de dois anos de funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Patos, realizada nesta segunda-feira, 10. Também foram apresentados os resultados das ações de segurança envolvendo as tecnologias de vídeo e radio monitoramento da estrutura localizada no sertão paraibano.

Continua após a publicidade

Estiveram presentes na solenidade o coordenador estadual dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) no Estado, coronel PM Júlio César de Oliveira, o coordenador de Patos, coronel Jurandy Monteiro, e ainda autoridades dos órgãos de segurança pública estaduais e outras instituições.

Continua após a publicidade

Durante a solenidade, o coordenador do CICC de Patos, coronel PM Jurandy Monteiro lembrou que o prédio foi entregue à população no dia 10 de junho de 2022 e abrange 88 municípios através de uma central única de despachos, atendendo 902 mil habitantes. No mesmo ano, em outubro, foi inaugurado o CICC de Campina Grande e no dia 5 de agosto de 2023 o CICC de João Pessoa. "Em Patos, realizamos atendimento de emergência dos órgãos operativos da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, gerimos uma Central de Monitoramento e integramos e articulamos o trabalho com outros órgãos da Segurança Pública e de outras instituições", explicou Jurandy, apresentando casos de prisões e apreensões realizadas no período.

Continua após a publicidade

O coordenador estadual, coronel Júlio César, ainda frisou que o CICC de Patos foi o primeiro a ser inaugurado, denotando a importância de investimentos do Governo do Estado no sertão. “Passamos por uma caminhada longa para a implantação dessas estruturas que hoje funcionam plenamente. Quando a comissão elaborou o projeto dos Centros, um órgão do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, houve um interesse imediato do Governo do Estado nas instalações e a construção sendo iniciada no sertão do Estado. Hoje, os três centros são responsáveis pelo videomonitoramento em todo Estado, com mais de 1.600 câmeras instaladas em território paraibano, e também usam um sistema avançado de comunicação com tecnologia TETRA, criptografado, com alto alcance e que proporciona comunicação de qualidade entre os órgãos do sistema de segurança”, lembrou.

Foram homenageados os militares destaques das centrais de teleatendimento, operação e monitoramento:

  • 3º Sgt André de Sousa Batista
  • 3º Sgt Edmilson Ferreira da Silva
  • Cb Emanuel Messias Abel Souto
  • Cb Angélica de Araújo Lima
  • Ten Mônica Lima dos Santos

Também foram entregues bottons personalizados do CICC, no intuito de homenagear os militares da reserva remunerada pioneiros do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), que deu origem ao atendimento de solicitações de urgências e emergências policiais realizadas através do telefone 190.

  • 2º Ten José de Lucena Araújo
  • 1º Sgt Josivan Pereira do Nascimento
  • 1º Sgt Ednaldo Vieira de Morais Filho
  • 2º Sgt Rogério Xavier de Sousa
  • 3º Sgt Antonio Vieira de Oliveira
Porto Alegre, RS Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 19°

Sex 21°C 18°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 24°C 18°C
Seg 17°C 13°C
Ter 15°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes