Quinta, 20 de Junho de 2024
18°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Geral Luísa Sonza

“As pessoas precisam de dignidade”, diz Luísa Sonza sobre tragédia no RS

Cantora é uma das idealizadoras do Festival Salve o Sul, que acontece neste domingo (9).

10/06/2024 às 00h46
Por: Redação Acontece no RS Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Idealizadora do Festival Salve o Sul, que terá seu segundo dia de evento neste domingo (9), Luísa Sonza, 25, conversou com a CNN sobre a importância das pessoas continuarem doando para o Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Depois de transformar suas redes sociais em uma plataforma de informações sobre as enchentes, a cantora tomou a iniciativa de criar o festival beneficente, apadrinhou o primeiro abrigo exclusivo para mulheres e crianças, além de viajar para o local, com o intuito de acompanhar de perto tudo o que estava sendo feito.

Continua após a publicidade

Com a gatinha Elis Regina no colo, resgatada por voluntários e adotada pela cantora, Luísa Sonza relatou à CNN a experiência de ver seu estado completamente devastado.

Continua após a publicidade

“Foi tudo muito impactante. É um cenário de guerra. Acho que não tem como explicar, mesmo com os vídeos impactantes que vemos, quando você chega lá e vê a calamidade que o estado inteiro está passando, é muito dolorido”, afirmou.

“Tivemos a comoção mundial do furação Katrina, que foi realmente uma catástrofe, só que temos que pensar que o que o Rio Grande do Sul está vivendo é no mínimo três vezes maior, atingiu muito mais pessoas, então é muito importante que continuemos falando sobre isso”, reforçou a cantora.

Após contribuir para a criação do abrigo destinado para mulheres e crianças vítimas das enchentes, Luísa destacou a importância de um local onde as pessoas pudessem se sentir seguras. A medida foi tomada após relatos e denúncias de violências sexuais.

“Foi muito emocionante estar lá e ver o nosso abrigo construído, com a ajuda de muitos voluntários, pessoas muito solidárias, com muito coração e muita humanidade. Ver uma estrutura digna, porque as pessoas agora precisam de dignidade”, disse a artista.

“É uma situação muito triste, mas ver o carinho dos voluntários, o aconchego de uma coberta para se aquecer do frio, de um brinquedo para uma criança que perdeu tudo… é muito emocionante e traz uma certa esperança na humanidade”, ainda acrescentou.

Com a ajuda de diversos artistas, como Pedro Sampaio, Chitãozinho & Xororó, Ludmilla, entre outros, Luísa Sonza idealizou o Festival Salve o Sul, que terá seu segundo dia de apresentações neste domingo (9), no Allianz Parque, em São Paulo.

Por ser um evento beneficente, toda a renda dos ingressos será revertida para o Rio Grande do Sul. No entanto, as ações para ajudar os afetados pelas enchentes não poderão parar por aí.

“Toda uma parte da minha vida está focada no meu estado. Mas também estamos vendo forma de reconstruí-lo, entrando em contato com empresas”, explicou Luísa, que se planejou para ajudar os abrigos durante os próximos meses, enquanto for necessário.

“Estamos focados em juntar o máximo de doações possíveis com esse festival, esperamos que o máximo de pessoas compareçam, para que tenhamos essa visibilidade e essa união em prol do Rio Grande do Sul”, ressaltou para a CNN.

Porto Alegre, RS Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 19°

Sex 21°C 18°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 24°C 18°C
Seg 17°C 13°C
Ter 15°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes