Quinta, 29 de Julho de 2021 09:44
51 98419-1295
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara Mirim abre inscrições para edição deste ano

Programa proporciona a estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental a chance de vivenciar a atividade parlamentar

16/06/2021 15h50
52
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Câmara de Notícias
Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19 os debates foram virtuais - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19 os debates foram virtuais - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

Os interessados em participar do Câmara Mirim 2021 já podem se inscrever no programa. Desenvolvida pelo portal Plenarinho, a iniciava, que neste ano será realizada de forma virtual, é voltada a estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

A ideia é proporcionar aos participantes a chance de vivenciar a atividade parlamentar, desde a criação de projetos de lei até as fases de debate e votação das propostas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho no portal.

Para participar, basta sugerir um projeto de lei original e individual. Os autores das três melhores propostas defenderão suas ideias como deputados mirins em eventos virtuais nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Confira o regulamento do programa

Pandemia
Até 2019, o Câmara Mirim era realizado presencialmente na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a participação de até 250 estudantes. Em 2020, porém, a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização de eventos presenciais, devido aos riscos de expor estudantes e educadores a aglomerações.

De forma experimental, em dezembro do ano passado foram realizados eventos virtuais envolvendo um pequeno grupo de educadores e suas turmas. Com a continuidade da pandemia, a Comissão Executiva do Programa optou por repetir o formato na edição de 2021.

Confira os destaques da edição de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.