Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:00
51 98419-1295
Polícia Nova Prata / RS

Vítima de Nova Prata perde 100 mil no golpe do nudes

Após perceber que estava sendo enganado, procurou a Delegacia de Polícia de Nova Prata. Mesmo com uma investigação, os autores dificilmente são encontrados, pois se escondem no lado obscuro da internet com perfis falsos.

16/06/2021 14h41
409
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Ativa - Nova Prata
Vítima de Nova Prata perde 100 mil no golpe do nudes

Em entrevista feita pela Rádio Ativa com a Delegada titular da DP de Nova Prata, Liliane Pasternack Kramm, na manhã desta quarta-feitra, dia 16, nos últimos tempos a população regional tem sido alvo de golpes virtuais. Em torno de 40 ocorrências são registradas por mês, com relação a golpes. 

São golpes de todas as formas, mas um que tem chamado atenção, é o golpe do nudes. 

Ele consiste em uma pessoa, (geralmente uma jovem) com perfil fake, enviar um convite via rede social para homens casados. Após a vítima aceitar, começam as conversas e muitas vezes trocam contatos de Whatsapp. Estas conversas vão sendo cada vez mais íntimas, até que ocorre troca de fotos ou imagens sensuais e comprometedoras. Nesse momento é que entra em cena, outra pessoa, se passando por familiar da jovem ou até Delegado de Polícia, para "ameaçar" a vítima, que caso não deposite um valor estabelecido, irá divulgar as fotos para a esposa, pois a jovem seria menor de idade ou irá registrar ocorrência policial por abuso de menores

Segundo informações, nos últimos dias, um Pratense acabou caindo no golpe do nudes e acabou perdendo 100 mil reais com vários depósitos para os criminosos. Após perceber que estava sendo enganado, procurou a Delegacia de Polícia de Nova Prata. Mesmo com uma investigação, os autores dificilmente são encontrados, pois se escondem no lado obscuro da internet com perfis falsos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.