Coronavírus

Ministério da Saúde garante R$ 32 milhões para que RS amplie enfrentamento ao coronavírus

Pasta da Saúde vai definir como recursos serão divididos entre a cidade. Leite busca apoio da China para ampliar ações de saúde.

25/03/2020 22h15
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
179
Foto: Joel Vargas
Foto: Joel Vargas

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira, o repasse de R$ 32,4 milhões para o governo do Rio Grande do Sul a fim de auxiliar no enfrentamento regional ao coronavírus. Cabe à Secretaria da Saúde definir como vai ser a divisão desses recursos para que os municípios possam montar estruturas necessárias, como clínicas e centros de triagem. O governador Eduardo Leite saudou a portaria 480, publicada hoje.

“Estamos atuando com todas as forças, alinhados aos municípios e ao Ministério da Saúde para dar condições de atendimento necessário a todos. Não interessa a idade. Não queremos perder ninguém. Sabemos que teremos perdas, mas vamos lutar para que seja o menor número possível. Não importa a idade, ninguém pode ser deixado para trás”, afirmou o governador.

Eduardo Leite também adiantou que busca junto ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pedido de apoio técnico, assim como a troca de experiências e intermediação com empresas que fornecem materiais e equipamentos necessários neste momento.

“Também estou conversando com a iniciativa privada gaúcha. Há empresas que podem se mobilizar para garantir a produção local desses materiais”, completou Leite.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.