Porto Alegre

Porto Alegre imuniza 46 mil idosos contra a gripe no primeiro dia

Farmácias aplicaram mais de 22 mil doses e nove drive thrus seguem funcionando nesta quinta-feira. Veja pontos onde não há mais vacina.

25/03/2020 20h39
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
168
Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA
Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou que o estoque de vacinas contra a gripe se esgotou em parte das unidades de saúde, farmácias e pontos de drive thru espalhados pela cidade no primeiro dia de imunização da faixa acima de 60 anos de idade.

Veja a lista, em tempo real de locais com ou sem vacina

De segunda-feira até as 17h de hoje, 65.185 pessoas haviam sido imunizadas em Porto Alegre. De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, tomaram a dose 46.514 idosos e 18.506 trabalhadores da saúde. Para esses últimos, a campanha começou ainda na segunda-feira. Os números, parciais, podem ser ainda maiores.

Desde o começo do dia, centenas de idosos compareceram aos locais de vacinação. “É importante que os idosos façam a imunização contra a gripe. Isso evita uma sobrecarga de problemas respiratórios nos hospitais e na atenção básica em saúde. E abre espaço para o atendimento para pessoas que contraírem o coronavírus”, lembra o prefeito Nelson Marchezan Jr..

Conforme o Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Porto Alegre recebeu 158 mil doses da vacina na primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Dessas, 102 mil foram enviadas a unidades de saúde, a nove pontos de drive thru (onde o idoso passa de carro e é imunizado sem precisar descer) e reservadas a serviços domiciliares (idosos que não conseguem sair de casa). Outras 56 mil foram enviadas a 57 farmácias das redes Agafarma, São João e Panvel. Nesses locais, foram aplicadas, apenas hoje, 42% das vacinas recebidas: 22.890 doses.

Com o término das doses em alguns locais, a SMS aguarda nova remessa a ser repassada pelo Ministério a fim de fazer o reabastecimento, ainda sem previsão. No momento da vacinação, os idosos devem levar a carteira de identidade ou o cartão SUS.

Drive thrus seguem funcionando nesta quinta

Veja onde idosos podem rer imunizados dentro dos carros, ainda nesta quinta, sem a necessidade de descer:

Região Glória / Cruzeiro / Cristal
– Oscar Pereira – avenida Professor Oscar Pereira, 3229 – Glória
– Chuí – Praça José Alexandre Záchia – avenida Chuí – Cristal
– Nossa Senhora de Belém – praça Nossa Senhora de Belém

Região Norte / Eixo Baltazar
– Baltazar de Oliveira Garcia – avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 744 – São Sebastião

Região Restinga e Extremo Sul
– rua Comendador Jorge Mello Guimarães, 12 – Belém Novo

Região Noroeste / Humaitá / Navegantes / Ilhas
– IAPI – rua Três de Abril, 90 – Passo d’Areia

Região Partenon / Lomba do Pinheiro
– parada 10 da Lomba do Pinheiro (pátio Paróquia Santa Clara) – João de Oliveira Remião, 4444

Região Leste / Nordeste
– Morro Santana – rua Marieta Mena Barreto, 210

Região Centro
– Santa Cecília – rua São Manoel, 543 – Santa Cecília

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.