São Leopoldo / RS

São Leopoldo vai vacinar idosos dentro dos carros no Largo Rui Porto

Serviço começou às 13h30min e segue até às 17h

24/03/2020 16h45
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
135
Foto: Guilherme Testa / CP Memória
Foto: Guilherme Testa / CP Memória

A partir de hoje, o estacionamento do Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, em São Leopoldo, oferece o serviço de drive-thru para vacinação de idosos contra a gripe, permitindo que não saiam dos carros para receber a aplicação. O serviço teve início às 13h30min segue até as 17h. Conforme a assessoria da Prefeitura, o serviço de drive-thru deve ocorrer enquanto durar os estoques de doses.

A Farmácia Municipal, também localizada nas dependências do ginásio Celso Morbach segue com atendimento normal, disponibilizando a vacina.

A Secretaria da Saúde descentralizou oito pontos de vacinação (lista abaixo) para que os idosos não tenham contato com usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) .

Hoje pela manhã, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o município recebeu mais 14 mil doses da vacina contra gripe. São Leopoldo iniciou a vacinação contra a influenza ainda na sexta-feira passada. Ontem, se esgotaram as primeiras dez mil doses.

A vacina não previne o coronavírus. Mas ao evitar a proliferação da gripe H1N1, abre-se espaço nas unidades e hospitais para atendimentos ao Covid-19. Além disso, a diferenciação das doenças facilita o diagnóstico.

A primeira fase abrange pessoas com mais de 60 anos e também profissionais de saúde, que já foram imunizados antes de ter contato com os demais grupos de risco. Para cumprir essa etapa serão necessárias 25 mil doses.

A segunda fase abre em 16 de abril para professores, profissionais de segurança e portadores de doença crônica. Na terceira fase, a partir de 9 de maio, é a vez das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos entre 55 e 59 anos de idade.

Dia D em 4 de abril

Em São Leopoldo, o Dia D também vai ocorrer no dia 4 de abril, antes da data sugerida pelo Ministério da Saúde. Todos os grupos prioritários poderão se vacinar. De acordo com o secretário da Saúde Ricardo Charão, a imunização demora 15 dias para surtir efeito, por isso a necessidade de antecipação.

Pontos de vacinação para pessoas acima dos 60 anos

(de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30)

FEITORIA
Local: ASSEMPLIFE , avenida Feitoria , 4738, bairro Feitoria

PADRE ORESTES e BRÁS
Local: AMMEP (Associação Meninos e Meninas de Progresso), rua
Cora Coralina 547, Loteamento Padre Orestes, bairro Santos Dumont.

CENTRO
Ginásio Municipal Celso Morbach, avenida Dom João Becker, s/n – bairro Centro

VICENTINA
AMBAVI, rua Caetano J. Munhoz, 306 esquina Capitão Armindo Bier, bairro Vicentina

DUQUE DE CAXIAS
Capela Santa Rita, Avenida das Américas esquina rua 12, bairro Duque de Caxias

RIO BRANCO
Estacionamento da Paróquia Santa Catarina, rua Graciliano Ramos, 230, bairro São José.

SCHARLAU
Paróquia Nossa Senhora Aparecida ( Salão de festas), rua Felipe
Camarão, 18, bairro Scharlau.

CAMPINA e ARROIO DA MANTEIGA
Comunidade Evangélica Luterana Vida Nova avenida
Henrique Bier, 2601-2639, bairro Campina.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.