Coronavírus

Caixa e Banrisul restringem atendimento presencial em meio a pandemia de coronavírus

A Caixa Econômica Federal e o Banrisul adotaram estratégias diferentes para restringir o atendimento presencial, a partir desta terça-feira, a fim de conter o contágio pelo novo coronavírus.

24/03/2020 15h45
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Agência Brasil e Rádio Guaíba
415
Foto: Divulgação/Governo do Estado
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Caixa 

As agências da Caixa passaram a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e atendimento restrito apenas a casos que não possam ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços em ambiente digital.

Segundo a Caixa, a medida reforça ações para melhorar a segurança de clientes, colaboradores e parceiros do banco em um contexto de pandemia.

O banco mantém ainda a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada aqui.

A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço.

Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente pode contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos – comercial e habitacional.

A partir de quinta-feira, entra em funcionamento o atendimento via WhatsApp da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente é direcionado para atendimento na agência do qual é correntista, de forma remota.

O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Banrisul

Já o Banrisul informou que, desde a manhã de hoje, o atendimento presencial aos clientes na rede de agências passou a ser previamente agendado com a agência ou o gerente de relacionamento, inclusive os serviços feitos no caixa convencional.

Para agendar a visita, o cliente deve ligar para o telefone da agência, que pode ser obtido no app Banrisul Digital ou no site www.banrisul.com.br, na opção ‘Onde tem Banrisul’. As salas de autoatendimento localizadas nas agências permanecerão à disposição dos clientes.

O Banrisul orienta que os correntistas utilizem, preferencialmente, os canais de atendimento remoto disponíveis e, somente em último caso, procurem pelo atendimento presencial.

O banco oferece o app Banrisul Digital, o Internet Banking (Home e Office Banking) e o atendimento telefônico pelo serviço do Banrifone.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.