Coronavírus

Olimpíadas são adiadas por um ano, devido ao coronavírus

Após conversa por telefone entre Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, e Thomas Back, do Comitê Olímpico Internacional, saiu a decisão.

24/03/2020 12h03
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: R7
149
Foto: Divulgação/IOC
Foto: Divulgação/IOC

Após reunião por telefone entre Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, e Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira (24), foi decidido o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021, devido ao surto mundial do coronavírus. A entidade foi a última a mexer no calendário esportivo por causa do covid-19.

O COI estava sendo pressionado por comitês nacionais e pelos competidores de todas as modalidades desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia mundial, no dia 11 de março.

Com o confinamento em casa e o fechamento das áreas de treino no mundo, os atletas estavam impedidos de seguir conforme o planejamento a preparação para os Jogos. Além disso, todas as competições preparatórias e classificatórias para Tóquio foram canceladas.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.