Quarta, 05 de Agosto de 2026
Publicidade

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades sociais

Para fazer a destinação da quantia escolhida, deve-se optar por fazer a declaração no modelo completo

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
15/04/2024 às 14h45
Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades sociais
Programa ‘Imposto Solidário’ permite que pessoas físicas façam doação de até 3% do IR e pessoas jurídicas 1% para os fundos municipais, estaduais ou nacionais - Fotógrafo:Divulgação

Está disponível até dia 31 de maio para os contribuintes palmenses a possibilidade de direcionar parte de seu Imposto de Renda para instituições que atendem crianças, jovens e idosos em todo o país, permitindo que pessoas físicas doem até 3% do IR por instituição e pessoas jurídicas, até 1% do valor.

Continua após a publicidade

Para fazer a destinação da quantia escolhida, deve-se optar por fazer a declaração no modelo completo. Assim, ao finalizar o documento, vá até o item ‘Doações Diretamente na Declaração’ e direcione sua doação para o Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Palmas (FIA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi).

Continua após a publicidade

Não se esqueça de optar pela impressão de dois Documentos de Arrecadação da Receita Federal (Darf), um referente ao pagamento do IR devido e outro referente à doação.

Continua após a publicidade


Dados para doação

Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Palmas (FIA)
CNPJ: 17.796.090/0001-71
Conta Corrente: Nº 60.334-1
Agência: Nº 3615-3
Banco do Brasil

Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi)
CNPJ: 29.536.189/0001-13
Conta Corrente: Nº 60.360-0
Agência: Nº 3615-3
Banco do Brasil