Sexta, 31 de Julho de 2026
Publicidade

Número de casos de coronavírus desacelera na Itália, e país vê "luz no fim do túnel"

Alta de 8% registrada nesta segunda-feira é inferior à média da semana passada.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: GAÚCHA ZH
23/03/2020 às 23h33
Número de casos de coronavírus desacelera na Itália, e país vê
Giulio Gallera, principal responsável pela saúde na região da Lombardia, afirmou que houve desaceleração no número de casos Miguel Medina / AFP

O crescimento do número de casos confirmados de coronavírus na Itália desacelerou nos últimos três dias, e começa a aparecer "luz ao final do túnel", afirmou Giulio Gallera, principal responsável por saúde na região italiana da Lombardia, epicentro da crise na Europa.

Continua após a publicidade

Há, nesta segunda-feira (23), 63.927 casos confirmados de infecção por coronavírus na Itália, uma alta de 8,1% em relação ao dia anterior. Na semana passada, o crescimento vinha sendo da ordem de 10% ao dia.

Continua após a publicidade

— Hoje, podemos confirmar que a tendência é de desaceleração — afirmou Giulio Gallera, principal responsável por saúde na região italiana da Lombardia, epicentro da crise na Europa. — Não é ainda a hora de cantar vitória, mas podemos ver uma luz no fim do túnel.

Continua após a publicidade

Nas últimas 24 horas, o país registrou 601 novas mortes por coronavírus, e o número total chegou a 6.077.

A Itália é o país com mais mortes pela doença no mundo e o segundo em número de casos, atrás da apenas China.

No sábado, haviam morrido 793 pessoas, o maior número já registrado desde o começo da epidemia.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors