General Motors

Contra coronavírus, GM antecipa liberação de trabalhadores

Em Gravataí, no Rio Grande do Sul, os trabalhadores foram liberados ainda na sexta-feira passada.

23/03/2020 22h22
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Agência Brasil
244
Foto: Valmoci Vasconcelos / CP Memória
Foto: Valmoci Vasconcelos / CP Memória

A General Motors vai adotar férias coletivas em todo complexo de São José dos Campos (SP), em resposta à reivindicação protocolada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, como forma de prevenção ao coronavírus. Os trabalhadores não devem ir à fábrica a partir desta terça-feira.

A montadora havia anunciado férias parciais e setoriais a partir de 30 de março. Em todas as plantas, porém, o calendário teve de ser antecipado. Em Gravataí, no Rio Grande do Sul, os trabalhadores foram liberados ainda na sexta-feira passada. Hoje, entraram em férias os empregados de São Caetano do Sul, Joinville, Indaiatuba e Mogi das Cruzes.

Para o o sindicato de São José dos Campos, todas as empresas da região devem seguir o exemplo da GM, em linha com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de se evitar aglomeração de pessoas para barrar o contágio pelo vírus.

“Não poderíamos esperar até o dia 30 para que os trabalhadores fossem liberados. A crise provocada pelo coronavírus exige medidas imediatas. Por isso, estamos fazendo a exigência de licença remunerada em todas as empresas”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Renato Alme.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.