Coronavírus no RS

Mais cinco pacientes testam positivo para coronavírus no RS; total chega a 90

“A meta é sempre começar a segunda-feira sem casos da semana anterior e tendo apenas os novos para testar”

23/03/2020 17h47
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Agora no RS
877
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A SES (Secretaria da Saúde) do Rio Grande do Sul identificou mais cinco casos de Covid-19 em pacientes gaúchos. Com isso, o total de testes positivos para a doença chegou a 90. Na sexta-feira passada (20), eram 56 ocorrências.

Conforme a Secretaria, os casos ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga e Rio Grande. A SES não divulgou o perfil dos pacientes testados positivos para a doença.

O Rio Grande do Sul tem transmissão comunitária da doença, ou seja, não é possível mais identificar quem contaminou os demais pacientes.

De acordo com o Lacen (Laboratório Central do RS), por dia, são recebidas cerca de 250 amostras de pacientes suspeitos de estarem infectados pela Covid-19. Cerca de 150 estão sendo testadas por dia.

A chefe do laboratório, Rosane Campanher Ramos, disse que o número deve crescer na próxima semana e que o trabalho aos finais de semana vai continuar enquanto for necessário. “A meta é sempre começar a segunda-feira sem casos da semana anterior e tendo apenas os novos para testar”, projetou Rosane.

Por conta da alta demanda, serão investigados laboratorialmente somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar. As definições foram descritas em uma nota informativa divulgada pela SES.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.