Quarta, 24 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Moda Moda

Guia masculino: Como usar relógio em cada ocasião?

Saiba como adaptar o relógio em cada look do momento!

26/03/2024 às 15h52
Por: Andre
Compartilhe:
Guia masculino: Como usar relógio em cada ocasião?

Na hora de compor um look estiloso, saber como usar relógio de acordo com a ocasião pode fazer toda a diferença. São tantos modelos disponíveis no mercado, que podem surgir inúmeras dúvidas na hora de fazer a produção. Desde os clássicos relógios analógicos até os mais modernos smartwatches, um acessório bem escolhido torna-se foco em uma produção.

Continua após a publicidade

Diante de tanta variedade das propostas do acessório, ele vem complementar a elegância trazendo mais personalidade e pode, inclusive, mudar o visual com um modelo bem escolhido. Cada detalhe e acabamento de marcadores e pulseiras tendem a confundir ao se arrumar.

Continua após a publicidade

Para isso, selecionamos um guia prático de modelos e propostas de como usar relógio para facilitar na hora da escolha e complementar da forma correta a sua produção de acordo com cada ocasião.

Continua após a publicidade

Quais os principais tipos de relógios atualmente?

O mercado disponibiliza uma grande variedade de modelos capazes de agradar aos mais variados públicos com personalidade e bom gosto. As marcas investem cada vez mais em peças modernas e requintadas e de estilos variados.

Em nossa seleção de relógios masculinos refinados, por exemplo, você poderá encontrar aquele modelo que mais se encaixa ao seu estilo, o que traz ainda mais personalidade e não errar na forma de usar relógio em seus compromissos.

Anote esses dias para sempre ter a mão no momento de escolher o relógio ideal que irá complementar sua produção e te deixar muito elegante em qualquer ocasião do dia a dia. Confira os principais tipos de relógios atuais:

Relógio casual

Se você pretende começar a usar o acessório, o modelo casual é o mais indicado pois atende a muitos ambientes com uma pegada mais descontraída e menos formal. Eles, ainda, podem ser combinados de várias formas.

Confeccionados em pulseiras bem elaboradas, com cores e de materiais em resina ou nylon, bem como nos mais diferentes designs, transmitem personalidade versátil e descontraída à produção tanto para o dia quanto para a noite.

Você pode encontrar também modelos analógicos com pulseiras com detalhes em couro. O ideal é optar por cores sóbrias como o preto e o marrom, que é mais fácil combinar com roupas sociais ou casuais ou então um tom em vinho se preferir modelos mais chamativos.

Relógio em aço

Esse modelo de relógio é indicado para trabalhar ou em eventos mais formais onde se exija o uso de roupas sociais. Relógios em aço transmitem requinte e elegância além de seriedade e até mesmo luxo.

Representação de poder e status social, os relógios em aço geralmente vêm acompanhados de marcadores bem elaborados e modernos e combinam com roupas elegantes e sofisticadas.

Esses modelos de pulseiras em metal são mais indicados para reuniões de negócios, reuniões formais como festas de casamentos, batizados e funerais ou eventos onde um traje social, elegante e sério é necessário para a ocasião.

Relógio de couro

Entre os relógios mais elegantes do mercado não podemos deixar de citar os relógios com pulseira em couro. Mesmo com seu design mais discreto, esse modelo não deixa de se destacar no look.

Se a dúvida é como usar relógio de couro a dica é simples: basta usar cinto e sapatos nas mesmas cores da pulseira ou em um tom aproximado que não tem erro, você estará elegante, discreto e muito atual.

Para combinar o acessório seria bom investir em modelos com cores sóbrias que facilitem a combinação entre as cores de cintos e sapatos. Geralmente no preto ou tons de marrom são opções bem versáteis que facilitam essa combinação.

Dicas de como usar o relógio em cada ocasião

Assim como qualquer acessório, saber como usar relógio de forma adequada pode fazer a diferença na sua apresentação e na imagem que você gostaria de passar de acordo com a sua escolha.

Entre os muitos estilos existentes no mercado, escolher o ideal para as ocasiões que você frequenta, além de lhe deixar elegante, poderá dizer muito sobre a sua personalidade através do acessório escolhido.

Entre tantos modelos existentes no mercado pode surgir aquela dúvida sobre qual escolher ou qual combina mais com seu estilo ou rotina, por isso essa seleção de modelos de relógios poderá te ajudar a escolher qual mais combina com você.

Relógio para trabalhar

Na hora de escolher um bom relógio para usar no ambiente de trabalho, avalie o nível de formalidade do local, a partir disso você conseguirá escolher o seu acessório ao combinar o estilo da pulseira com o local.

Ambientes formais pedem pulseiras em aço ou couro, enquanto que em locais mais descontraídos, um relógio em pulseiras em resina ou em nylon podem combinar muito bem.

Relógio para eventos diurnos e descontraídos

Se o ambiente é mais descontraído ou até mesmo ao ar livre, as formas de usar relógio podem ser mais abrangentes. Assim, permite mais liberdade na escolha de modelos coloridos, por exemplo, marcadores diferenciados e também modelos digitais.

Pulseiras elaboradas com cores vivas e modernas são bem-vindas, inclusive nos modelos versáteis que permitem a troca de pulseiras para favorecer a combinação de cores em conjunto com as roupas para quem gosta de combinar.

Relógio para sair à noite (bares, baladas e festas noturnas)

‌Para sair à noite a dica é investir em marcadores maiores, só que com uma ressalva, deve-se ficar atento ao tamanho do pulso, O marcador não deve ser maior que o pulso para que não fique irregular a sua proporção.

Modelos grandes e com marcadores diferenciados e até mesmo com elementos iluminados são mais chamativos e demonstram personalidade e estilo mais descontraído, são perfeitos para eventos noturnos.

Como escolher o relógio conforme seu estilo?

Cada estilo de relógio possui critérios de escolha, tais como o material, tamanho e o design do mesmo. É importante, então, considerar sua rotina na hora de escolher o modelo do seu relógio, assim como seu estilo pessoal. O material da pulseira precisa acompanhar o look como um complemento.

Além disso, preste atenção ao seu tipo físico, se você é magro e possui o pulso mais fino, relógios com marcadores muito grandes ficarão desproporcionais. Se for o seu caso é melhor procurar outro modelo de relógio em tamanho mais condizente.

Embora a marca do relógio possa ser sinônimo de status social, usar algo compatível com sua condição financeira é considerado bom senso. Não faz sentido investir grandes quantias em uma peça que não condiz com sua realidade.‌

Existe braço certo de usar relógio?

Ao colocar o relógio no pulso, o lado mais indicado para o uso é no braço menos dominante, para que as atividades do dia a dia não prejudiquem o acessório como batidas e arranhões devido ao uso constante.

Se você for destro, aconselha-se usar o relógio no braço esquerdo ou vice-versa se você for canhoto. Outro motivo é que usar o acessório no lado da mão dominante é mais desconfortável para ver as horas.

Se você gostou das dicas de como usar relógio e como escolher o melhor modelo para o seu estilo e nas diversas ocasiões do dia a dia, veja o nosso catálogo e a nossa coleção de relógios da Aramis, com os modelos mais modernos do mercado.

Há design e bom gosto para agradar a todos e estilos aqui na Aramis! Relógios modernos, de marcas originais e com o requinte que você procura para complementar seu look em qualquer ocasião.

Acesse nosso site e conheça nossa coleção de relógios refinados nas melhores marcas disponíveis no mercado, perfeito para o homem elegante que gosta de qualidade aliado a muito bom gosto.

Porto Alegre, RS Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Qui 24°C 15°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 21°C 15°C
Dom 16°C 14°C
Seg 13°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes