Quarta, 16 de Junho de 2021 11:00
51 98419-1295
Senado Federal Senado Federal

Paim diz que projeto sobre novas regras para licenciamento ambiental estimula desmatamento

Em pronunciamento nesta quinta-feira (10), o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que o Senado tem de barrar o PL 3.729/2004, projeto de lei com nova...

10/06/2021 20h45
59
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Senado
O senador afirmou que a proposta, na prática, vai possibilitar o não cumprimento do licenciamento ambiental e representa uma "tragédia anunciada" - Reprodução/TV Senado
O senador afirmou que a proposta, na prática, vai possibilitar o não cumprimento do licenciamento ambiental e representa uma "tragédia anunciada" - Reprodução/TV Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (10), o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que o Senado tem de barrar o PL 3.729/2004, projeto de lei com novas regras para o licenciamento ambiental. Ele afirmou que essa proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados, estimula o desmatamento e representa uma "tragédia anunciada". Segundo Paim, esse texto, na prática, vai possibilitar o não cumprimento do licenciamento ambiental.

O senador disse que, se o projeto se transformar em lei, poderá gerar recordes de desmatamento. Ele citou estimativas de que 580 km² de floresta amazônica foram destruídos somente no mês de abril.

— O balanço do Atlas dos Remanescentes Florestais aponta que, entre 2019 e 2020, foram desmatados 13 mil hectares da Mata Atlântica — afirmou.

Ao defender a proteção dos biomas do país, Paim argumentou que, além de deter o desmatamento, o país tem de preservar seus recursos hídricos e reduzir a poluição para permitir o desenvolvimento com sustentabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.