Vale do Taquari

Vale do Taquari registra dois primeiros casos confirmados de coronavírus

Segundo o Laboratório Central do Estado, um homem, de Lajeado, e uma mulher, de Estrela, estão com a doença

21/03/2020 23h22
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Gazeta do Povo
195
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, confirmou no final da noite deste sábado, 21, o primeiro resultado positivo de coronavírus (Covid-19), após o retorno do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Trata-se de um homem de 57 anos, que foi internado nessa sexta-feira, 20, no Hospital Bruno Born (HBB) com a suspeita da doença. Segundo Caumo, o paciente retornou de um cruzeiro quando começou a apresentar sintomas. Segundo ele, a esposa do homem também esteve no hospital, mas por apresentar sintomas leves, foi liberada para ficar em casa, em isolamento.

Outras duas pessoas estão internadas no HBB com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame. O prefeito informou ainda, que há 60 pessoas em isolamento, vindas do mesmo cruzeiro do paciente que testou positivo.

Em Estrela, também foi confirmado um caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma jovem, de 20 anos. Os detalhes não foram divulgados. Somente neste sábado, foram diagnosticados 15 novos casos no Rio Grande do Sul. Com isso, chegam a 71 o número de pessoas com a doença desde o surgimento do primeiro paciente com Covid-19, em 10 de março.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.