Uma mulher britânica encontrou um potencial abrigo antiaéreo subterrâneo da Segunda Guerra Mundial após levantar uma pedra em seu quintal. Rebecca Hobson, 34, informada por vizinhos de que poderia haver algo no terreno relacionado ao conflito, resolveu investigar o jardim dos fundos de sua casa em Kent, na Inglaterra, onde mora há 15 anos.
Ao procurar sob um pedaço de cimento, a proprietária descobriu a entrada para um corredor subterrâneo de quase 49 m de comprimento revestido com camadas de blocos de concreto. Rebecca compartilhou fotos e vídeos do achado em sua conta no TikTok.
Uma das publicações faz um tour pela passagem, na qual Rebecca e seu marido Darren instalaram luzes de emergência. Ao longo do corredor, há armadilhas para ratos, garrafas e tigelas cobertos de poeira.
Os espectadores do vídeo, que agora tem mais de 400 mil visualizações, ficaram surpresos ao testemunhar a descoberta incomum:"Isso é uma loucura! Um achado tão incrível! Desculpe o pessimismo em mim, mas eu com certeza ainda manteria como abrigo devido ao estado do mundo", escreveu um usuário.
“A outra extremidade leva a algum lugar?”, perguntou outro, ao que Rebecca respondeu: "Sai no final da estrada, mas essa extremidade foi isolada. Portanto, a única maneira de entrar e sair é pelo nosso jardim".
Mín. 18° Máx. 33°