Quinta, 23 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Marau / RS

Comunidade de Marau se entristece com a morte do menino Dudu

Eduardo Caproski Rebtiski, de 5 anos lutava contra leucemia desde maio de 2020.

02/06/2021 às 15h21
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Departamento de Jornalismo/Vang FM
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A comunidade de Marau e região lamenta o falecimento do menino de 5 anos, Eduardo Caproski Rebtiski, que por meses foi motivo de muita oração e muita mobilização nas redes sociais pelo sucesso de sua recuperação. Infelizmente, na manhã desta quarta-feira, foi confirmada a sua morte.

Dudu como era carinhosamente conhecido, foi bravo guerreiro contra a Leucemia, diagnosticada em maio de 2020. Ele passou por seis meses de tratamento com quimioterapia no HSVP, em Passo Fundo, onde houve melhora no quadro. Contudo, no meio do processo de manutenção a família descobriu que a leucemia tinha voltado ainda mais agressiva e que a esperança era a doação de medula óssea, na qual Dudu aguardava doador compatível.

Dia 06 de maio foi anunciada na mídia regional, que o doador havia sido encontrado.

Nesta semana, infelizmente o menino precisou passar por procedimentos cirúrgicos no coração e no sistema pulmonar, e faleceu na madrugada desta quarta-feira (02), devido a parada cardíaca irreversível.

O corpo está sendo velado na Capela A do Cemitério Municipal de Marau, e será sepultado às 17h. Eduardo deixa os pais Robson e Ângela e o irmão Kauelimton.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marau - RS
Sobre o município Notícias de Marau - RS