Quinta, 06 de Agosto de 2026
Publicidade

04 cafés de Iúna estão entre os melhores do Brasil no Coffee Of The Year

A final do Coffee Of The Year acontece nesta sexta-feira (10) em Belo Horizonte.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Iúna - ES
10/11/2023 às 22h55
04 cafés de Iúna estão entre os melhores do Brasil no Coffee Of The Year
Foto: Reprodução/Prefeitura de Iúna - ES

Está acontecendo em Belo Horizonte a Semana Internacional do Café (SIC) com a participação de produtores, compradores, pesquisadores, profissionais do agro e estudantes do Brasil e de outros países.

Continua após a publicidade

Durante a SIC acontece o Coffee of the Year (COY), um concurso que está na 11ª edição, reuni os melhores cafés do Brasil e elege os grandes destaques do ano, entre amostras de arábica e canéfora.

Continua após a publicidade

Quatro produtores de café arábica de Iúna tiveram suas amostras escolhidas e são umas das 50 melhores do Brasil: Cedro Fornari (Sítio Refúgio Do Cedro), Deneval Miranda Vieira (Sítio Cordilheiras do Caparaó), Deneval Miranda Vieira Júnior (Sítio Cordilheiras do Caparaó), Valzilene Dutra Vieira (Sítio Cordilheiras Do Caparaó). As amostras desses produtores estão na final do concurso, onde os vencedores serão anunciados nesta sexta-feira (10).

Continua após a publicidade

Iúna está com um estande na Semana Internacional do Café (SIC) apresentando os grãos e o turismo do município.

Assessoria de Comunicação
Email.: [email protected]