Segunda, 03 de Agosto de 2026
Publicidade

Conselho de Ética vota dois processos por quebra de decoro nesta quarta

Relatores dos dois casos ainda não divulgaram seus pareceres

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Câmara
08/11/2023 às 11h10
Conselho de Ética vota dois processos por quebra de decoro nesta quarta
Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (8), às 11 horas, em plenário a definir, para analisar dois pareceres preliminares sobre acusações de quebra de decoro:

Continua após a publicidade
  • Parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) à Representação 9/23 , apresentada pelo PL contra a deputada Célia Xakriabá (Psol-MG).

O partido pede que a deputada seja punida por ter ofendido deputados que votaram a favor do projeto do marco temporal de terras indígenas ( PL 490/07 ), no Plenário da Câmara, no fim de maio.

Continua após a publicidade

Magalhães ainda não divulgou seu parecer.

Continua após a publicidade
  • Parecer do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) à Representação 19/23 , apresentada pelo PT contra o deputado André Fernandes (PL-CE) por supostas falas discriminatórias durante a votação da reforma tributária.

Gutemberg Reis também não divulgou seu parecer.

Confira a pauta completa