Segunda, 03 de Agosto de 2026
Publicidade

Audiência discute proposta que permite a professor acumular cargos públicos

Deputados debatem falta de precisão das regras atuais

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Câmara
07/11/2023 às 14h50

A comissão especial que discute a possibilidade de professores acumularem outros cargos realiza audiência pública nesta quarta-feira (8), às 14h30, no plenário 8.

Continua após a publicidade

O colegiado analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19 , que permite a acumulação remunerada de um cargo de professor com outro de qualquer natureza. Hoje, a Constituição permite o acúmulo de um cargo de professor com outro técnico ou científico.

Continua após a publicidade

O autor da PEC, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), afirma que há constantes questionamentos judiciais sobre o conceito de cargo técnico ou científico, por falta de precisão.

Continua após a publicidade

Tramitação
A admissibilidade da PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e e de Cidadania. Se a comissão especial aprová-la o texto seguirá para o pelo Plenário da Câmara.