Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

ATENDIMENTO VIA 190 SALVA A VIDA DE BEBÊ ENGASGADO, EM PELOTAS

O menino, de oito dias, foi levado para o Pronto Socorro pelo SAMU para atendimento especializado. 

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Comunicação Social do 4°BPM
02/11/2023 às 19h34
ATENDIMENTO VIA 190 SALVA A VIDA DE BEBÊ ENGASGADO, EM PELOTAS
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta (1° de novembro ), a Sala de Operações do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) mais uma vez atuou com eficiência ajudando a desengasgar um bebê no bairro Três Vendas, em Pelotas.

Continua após a publicidade

Após ligação ao 190, para um atendimento de emergência, uma mãe informou que seu filho, recém nascido, engasgou durante a amamentação. O policial militar que atendia o chamado orientou os pais sobre a manobra de Heimlich, procedimento adequado para o caso. 

Continua após a publicidade

Simultaneamente ao atendimento foi solicitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para comparecimento no local, e uma viatura da BM deslocou-se até a residência no bairro Sanga Funda, onde os pais relataram que seu filho após realizar alguns movimentos orientados pelo operador do 190 o bebê voltou a respirar.

Continua após a publicidade