Uma das peças que é sinônimo de versatilidade no vestuário feminino é a calcinha, porque ela é o item que passa mais tempo no corpo da mulher, tendo que ser, acima de tudo, confortável.
Embora seja uma peça obrigatória no armário de qualquer mulher, a variedade de modelos que o mercado oferece ajuda às mulheres mas, ao mesmo tempo, gera algumas dúvidas em relação a qual modelo é mais adequado para cada ocasião.
Confira na sequência como tirar essas dúvidas!
Calcinha Bikini ou Biquini
Como o próprio nome já diz, o modelo dessa calcinjha segue o mesmo visual dos biquinis. Ela tem um tecido que é suficiente para ser chamada de calcinha de tamanho médio ou comum.
Entre as principais características estão a cintura que é baixa, sendo que as laterais do desenho são razoavelmente médias, assim como a parte traseira.
Todos esses atributos fazem com que ela seja considerada uma calcinha comedida, porque ela oscila entre o modelo mais tradicional chegando até aquele mais ousado. Sendo assim, estamos falando de um modelo versátil e que cai bem para os mais diversos perfis de corpos.
Calcinha fio ou fio dental
Outro modelo que está entre os mais populares entre as mulheres é o da calcinha fio dental, principalmente por trazer uma boa dose de sensualidade e não marcar as roupas.
Esses dois atributos são possíveis porque ela é uma calcinha de pouco pano, sendo a parte frontal maior, as laterais mais finas e a parte traseira também diminuta.
Além desse apelo mais sensual, porque ele praticamente some quando usado com roupas mais justas. Por exemplo, os trajes e academia que são muito justos podem ser usados com uma calcinha fio dental, deixando o corpo da mulher sem nenhuma marcação.
Embora seja um produto versátil, as mulheres que têm o quadril mais estreito acabam por se beneficiar desse tipo de peça.
Calcinha sem costura
Considerada a calcinha mais confortável do mercado, a calcinha sem costura é uma peça única e não tem qualquer parte costurada que venha a marcar ou incomodar quem a usa.
Isso permite que o modelo tenha desenhos ligeiramente diferentes, principalmente nas partes laterais e traseiras.
Estamos falando de um modelo democrático e que é usado por todas as mulheres, porque não há um desenho específico que a determine, sendo possível encontrar modelos diversos.
Entretanto, o seu uso é recomendado para duas situações específicas, que é quando o conforto vem em primeiro lugar seja qual for a circunstância. O outro motivo é quando a proposta é usar uma lingerie que não marque.
Calcinha string
Mais um modelo que passa pelo tradicional e sensual, a calcinha string tem como principal característica a diminuição das tiras que compõem suas laterais.
As calcinhas string possuem o cós baixo e as partes traseiras e laterais também são menores quando comparadas com os modelos mais comportados, já que a ligação entre eles é feita por esses fios e cordas.
Isso possibilita que esse modelo de calcinha tenha variações de calcinhas que possam ser ajustadas, com regulagens posicionadas na terminação frontal dos fios.
No que diz respeito ao uso, estamos falando de uma calcinha que não marca muito corpo, favorecendo os quadris, embora, possa ser uma armadilha para as mulheres que estão com um pouco mais de volume na cintura.
Mín. 18° Máx. 33°