Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

MDB de Novo Hamburgo define expulsão do ex-prefeito Paulo Ritzel

Diretório recomendou retirada do filiado após analisar irregularidades.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
06/09/2019 às 01h16 Atualizada em 17/09/2019 às 11h35
MDB de Novo Hamburgo define expulsão do ex-prefeito Paulo Ritzel
Foto: CP Memória

O diretório MDB de Novo Hamburgo decidiu, nesta quinta-feira, por unanimidade, pela expulsão do ex-prefeito do município e ex-deputado estadual Paulo Ritzel. Os membros acataram relatório final do Conselho de Ética que, também por unanimidade, recomendou a expulsão do filiado, após analisar irregularidades cometidas.

Continua após a publicidade

Entre elas, o fato do ex-prefeito ter contrariado decisão do diretório e concorrido a deputado estadual na eleição de 2018. “É um dia muito triste, não fico feliz com a atitude, mas nenhum de nós, independente de ter sido vereador ou prefeito, vai ter tratamento diferenciado aqui no partido”, destacou o presidente da sigla no Município, Márcio Lüders.

Continua após a publicidade

“Essa é uma nova forma de fazer política para não passar uma má impressão para a sociedade, mostrando que não vamos mais tolerar esse velhos hábitos”, reforçou.

Continua após a publicidade