Sábado, 08 de Agosto de 2026
Publicidade

Balcão Itinerante divulga circulação até fim de 2023

Depois de ter percorrido todos os territórios no 1º semestre, serviço vai focar em mais vulneráveis

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
07/08/2023 às 23h30
Balcão Itinerante divulga circulação até fim de 2023
Balcão Itinerante percorre regiões de Rio Preto oferecendo serviços gratuitos

O Balcão de Empregos Itinerante da Secretaria do Trabalho e Emprego de São José do Rio Preto retoma suas ações do segundo semestre de 2023 em 17 de agosto, com atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Lealdade e Amizade.

Continua após a publicidade

A programação do serviço móvel foi ajustada para os próximos meses, tendo em vista a necessidade de concentrar esforços em territórios socialmente vulneráveis.

Continua após a publicidade

No primeiro semestre, o Itinerante circulou pelos dez territórios nos quais Rio Preto está dividido administrativamente, passando pelos 13 CRASs e realizando 850 atendimentos.

Continua após a publicidade

Com o novo formato de agenda, o Balcão também terá condições de participar de ações direcionadas em parceria com entidades, associações e instituições que fomentem o trabalho e a geração de renda para promoção social.

“Vamos focar o atendimento móvel em um dia, em cada um dos destinos previamente definidos. Assim, a equipe terá flexibilidade para atuar em ações parceiras, focadas em públicos específicos”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Demécio.

Os munícipes continuarão tendo acesso ao sistema digital do Balcão de Empregos, atualização de dados, impressão gratuita de currículo e encaminhamento de vagas. As oficinas rápidas para geração de renda também serão mantidas e os usuários poderão ser encaminhados para cursos profissionalizantes de maior duração, conforme disponibilidade.

“As equipes dos CRASs também vão nos auxiliar no contato com associações de bairros e líderes comunitários para irmos em locais mais afastados, em que a população está e tem dificuldade até mesmo de acessar a própria unidade do CRAS”, completa Demécio.

Na próxima atividade, no CRAS Lealdade e Amizade, será realizada oficina rápida e gratuita de design de sobrancelha, das 9h, às 12h, com 15 vagas disponíveis. Interessados em participar devem se inscrever diretamente no CRAS – mais informações pelo telefone 3229-7566. As demais ofertas de oficinas serão divulgadas em breve.

Confira, a seguir, o cronograma do Balcão Itinerante nos próximos meses.

Agosto

17/08 CRAS Lealdade e Amizade – Rua Geraldo de Paiva Ferreira, s/n

31/08 CRAS São Deocleciano – Av. Olinda Loria Khauan, 151

Setembro

02/09 Associação de Moradores do Residencial Dignidade – R. Paulo Cesar Parise, 282

21/09 CRAS Vila Toninho – Rua Maria Onofre Lopes Santos, 128

Outubro

05/10 CRAS João Paulo II – Rua Rosa Generosa Pinheiro, 401

19/10 Praça Dom José Marcondes

Novembro

20 à 24/11 Feirão de Empregabilidade (locais diversos a definir)

Dezembro

07/12 Céu das Artes – Rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n

14/12 CRAS Solo Sagrado – Rua Beatriz da Conceição, 241

Texto: Marcella Moreira/Secretaria de Comunicação

Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto