Segunda, 16 de Maio de 2022
Polícia Rio Pardo / RS

Pelotão Ambiental de Rio Pardo prende quatro pessoas e apreende armas de fogo e barcos

Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para registro da ocorrência.

20/05/2021 às 10h18
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Arauto
Compartilhe:
Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (19) por policiais militares do 2º Pelotão Ambiental de Rio Pardo durante operação embarcada no Rio Jacuí, iniciando o patrulhamento embarcado no balneário de Monte Alegre, em Vele Verde, deslocando em direção ao município de General Câmara. Além disso, duas armas de fogo e outros materiais foram apreendidos.

De acordo com a Brigada Militar, nas proximidades da Ilha da Caveira foi verificada a quantidade de 6 mil metros lineares de redes de pesca à margem do rio. Após averiguação no local, foram localizados dois acampamentos e neles encontradas duas armas de fogo, uma calibre 16 e outra 32, além de grande quantidade de cartuchos, uma motosserra e um gerador de energia.

Em seguida, compareceram no local os proprietários dos acampamentos junto a mais duas pessoas que portavam, também, duas armas longas de ar comprimido. Pelo fato de ninguém possuir documentação referente ao material identificado, foi dado voz de prisão às quatro pessoas, realizada a apreensão de todo o material, inclusive dois barcos de fibra, medindo 7 metros cada, equipados com motores de 5hp. As quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para registro da ocorrência.

Fato aconteceu durante operação embarcada no balneário de Monte Alegre, em Vele Verde, deslocando em direção ao município de General Câmara.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Rio Pardo - RS
Sobre o município Notícias de Rio Pardo - RS