A rádio Gaúcha completou 100 meses ininterruptos como líder de audiência na Grande Porto Alegre, sendo a única emissora da região a ficar tanto tempo no topo da pesquisa. Divulgada pela Kantar IBOPE Media, a conquista reflete o trabalho diário de mais de 300 profissionais em levar informação com agilidade, propor o debate de temas relevantes a partir de múltiplas vozes e ser referência para torcedores de todo o Rio Grande do Sul.
Nesse período, os ouvintes puderam acompanhar fatos históricos do Estado, do país e do mundo, como quatro eleições, os desastres ambientais em Mariana e Brumadinho, a tragédia com o avião da Chapecoense, os desdobramentos da pandemia, o início da vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Sul, a morte da rainha Elizabeth e a entrega da duplicação da RS-118 após espera de 14 anos. No esporte, a audiência pôde viver as emoções das Olimpíadas no Brasil e em Tóquio, o hexa do Inter no Gauchão, o tri da libertadores do Grêmio e duas Copas do Mundo. Sempre presente onde a notícia está, a Gaúcha preza por pluralidade e agilidade.
– A Gaúcha se conecta com os ouvintes todos os dias, com credibilidade e relevância. É arena para a discussão de temas importantes para o Estado e o canal em que o torcedor gaúcho sintoniza para encontrar informação e emoção. Ser líder de audiência representa o reconhecimento de nosso compromisso com o jornalismo e o esporte de qualidade – ressalta Claudio Toigo, CEO da RBS.
Na pesquisa que abrange os meses de abril a junho de 2023, a Gaúcha registrou média de 55 mil ouvintes por minuto e alcance mensal de 1 milhão de ouvintes, somente na Grande Porto Alegre. Os resultados reforçam a tradição e a confiança do público, que conta com transmissões 24 horas por dia, sete dias por semana. Neste mesmo levantamento, que consolidou os 100 meses da Gaúcha, as rádios Atlântida e 92, também do Grupo RBS, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente na pesquisa.
– Estar por tanto tempo à frente como líder de audiência entre todas as rádios amplia em muito nossa responsabilidade junto aos milhares de ouvintes, que confiam na Gaúcha para obter com agilidade e confiabilidade informações de tudo o que de mais importante acontece a cada momento no mundo das notícias e do esporte. Esta conquista reforça nosso compromisso com o fiel público da Gaúcha, a quem só temos a agradecer – destaca Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS.
Contando com estúdios e equipes em quatro regiões do Estado, a emissora pode ser sintonizada na frequência FM 93.7 em Porto Alegre, FM 105.7 na região de Santa Maria, FM 102.7 na região de Caxias do Sul, e FM 102.1 na região sul do Estado. A Gaúcha também é digital por meio do site gzh.com.br e do app de GZH, disponível para iOS e Android. Está presente ainda no YouTube, pelo canal de GZH, que oferece transmissões ao vivo, com som e imagem dos estúdios.
Mín. 18° Máx. 27°