Domingo, 20 de Setembro de 2026

TRAGÉDIA EM MORRO REUTER: Mulher perde a vida em acidente com disco de serra na véspera de seu aniversário

Maria Loiva Frohlich, de 53 anos, perdeu a vida tragicamente após ser atingida por um disco de serra

Por: Redação Acontece no RS
08/07/2023 às 23h25 Atualizada em 08/07/2023 às 23h32
TRAGÉDIA EM MORRO REUTER: Mulher perde a vida em acidente com disco de serra na véspera de seu aniversário
Foto: Divulgação

Uma fatídica ocorrência chocou a tranquila comunidade de Morro Reuter, no Rio Grande do Sul. Maria Loiva Frohlich, de 53 anos, perdeu a vida tragicamente após ser atingida por um disco de serra enquanto estava em sua residência no bairro Recanto das Flores.

Na tarde de anteontem, Maria se encontrava em casa, próxima de onde o companheiro operava o equipamento. Em um infortúnio devastador, o disco da serra se desprendeu e voou na direção de Maria, atingindo-a perto do joelho, na veia femoral.

Apesar dos esforços dos serviços de emergência, que prontamente foram acionados e chegaram a socorrê-la, Maria não resistiu ao ferimento profundo. 

A vítima foi velada na manhã de ontem, dia 7 de julho, uma data que seria de celebração, pois Maria completaria 54 anos. A tragédia transformou a data em um momento de luto e desolação para a família e amigos, que ainda estão tentando se recompor diante do acontecimento tão abrupto e chocante.

O caso de Maria Loiva Frohlich serve como um doloroso lembrete dos riscos associados ao manuseio de equipamentos pesados, mesmo para aqueles que não estão diretamente envolvidos em sua operação. A comunidade de Morro Reuter lamenta a perda e espera que tais fatalidades possam ser prevenidas no futuro.