Segunda, 29 de Novembro de 2021
Especiais MTG

MTG participa da abertura das comemorações dos 100 anos do Palácio Piratini

Representando todas as regiões tradicionalistas, a 3ª Prenda do RS, Juliane Carvalho, e o 1º Piá Farroupilha do RS, Henrique Moraes, entregaram ao governador Eduardo Leite uma adaga de "S", que irá compor o acervo histórico do Palácio Piratini.

17/05/2021 às 15h31
Por: Redação Acontece no RS Fonte: MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma comitiva do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) participou na manhã de hoje, 17, da cerimônia de abertura das comemorações do Centenário do Palácio Piratini. Representando todas as regiões tradicionalistas, a 3ª Prenda do RS, Juliane Carvalho, e o 1º Piá Farroupilha do RS, Henrique Moraes, entregaram ao governador Eduardo Leite uma adaga de "S", que irá compor o acervo histórico do Palácio Piratini.

Durante a entrega, a vice-presidente de Cultura do MTG, Roberta Jacinto, falou em nome da entidade que o presente simboliza os valores da cultura gaúcha, os vínculos com a terra, as memórias e os sentimentos que unem os rio-grandenses em torno do mesmo ideal.

Em um dos trechos do discurso, foi dito: “Que esta lâmina imaginária cumpra a função de cortar os males desta época, curando desigualdades e afirmando humanidades. Assim estamos irmanados simbolicamente ao nosso aniversariante Palácio Piratini, que carrega o nome da primeira capital farroupilha, motivo de muito orgulho. Parabéns Piratini”.

Participaram também da comitiva o presidente interino e Adido Cultural do RS, César Oliveira; o vice-presidente Campeiro, Adriano Pacheco; o diretor de Laço, Marcelo de Moraes; e o representante do Piquete Vaqueanos da Tradição, de Taquara (22ª RT), Júlio Mingote.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.