Quinta, 29 de Julho de 2021 09:33
51 98419-1295
Geral Cidreira / RS

Pai é resgatado e filho morre afogado na Lagoa da Fortaleza em Cidreira

Aeronave da Polícia Civil localizou a vítima e sinalizou o local, possibilitando à equipe de mergulho realizar o resgate do corpo.

26/02/2020 10h52
2.215
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Ativa - Nova Prata/RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No final da manhã desta última segunda-feira, a Sala de Operações do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Cidreira iniciou atendimento a ocorrência envolvendo duas vítimas de afogamento na Lagoa da Fortaleza, no município de Cidreira (RS) – local de difícil acesso e distante da guarita de guarda-vidas.

A guarnição de serviço deslocou para o local, com apoio de dois guarda-vidas de mar. Ao chegar, avistaram a primeira vítima: um homem de 62 anos, que foi resgatado com vida, hipotérmico e em grau 2 de afogamento.
A vítima foi atendida pela guarnição e encaminhada ao pronto-atendimento 24 horas. Os guarda-vidas, em um primeiro momento, utilizaram uma moto aquática civil para realizar o salvamento. Depois seguiram as buscas pela segunda vítima, um homem de 24 anos – já com a moto aquática do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e o bote do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Tramandaí.

Também apoiaram, neste primeiro dia de buscas, a aeronave da Brigada Militar e uma moto aquática da Marinha. Por volta das 17 horas iniciaram-se a buscas submersas com mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento do CBMRS. Em função da baixa visibilidade, as buscas foram suspensas no fim do dia 24, sem a localização da vítima.
No início manhã de ontem, 25 de fevereiro, as buscas foram retomadas por superfície, pela guarnição, submersa, pelo CEBS, e aérea, com apoio da aeronave da Policia Civil. Por volta das 16h30 a aeronave da Polícia Civil localizou a vítima e sinalizou o local, possibilitando à equipe de mergulho realizar o resgate do corpo.

Após a remoção do corpo foi realizado o translado para local de fácil acesso para fins de encaminhamento aos órgãos competentes.
O Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar/CBMRS, T. Cel. Cláudio Morais Soares Júnior, agradece pelo empenho e mobilização de todos os envolvidos e ratifica a importância de ações em conjunto entre as instituições de segurança pública para o melhor atendimento possível da sociedade.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.