Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Campo Bom / RS

Integrantes da CPI que investiga falha em sistema de oxigênio visitam hospital de Campo Bom

Investigação, que tem o prazo de 90 dias para ser finalizada, deve acabar antes do previsto.

05/05/2021 às 14h45
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guíba
Compartilhe:
Foto: Daniela Moraes/Prefeitura de Campo Bom
Foto: Daniela Moraes/Prefeitura de Campo Bom

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a circunstância das seis mortes registradas após uma suposta falha no sistema de oxigênio do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, segue mobilizando a Câmara de Vereadores da cidade. Nesta quarta-feira (5), os parlamentares que integram a CPI fizeram uma visita ao Lauro Reus.

“Diante das deliberações que já foram realizadas até agora, essa averiguação in loco se faz necessária para fortalecer a coleta de informações”, afirma o presidente da Comissão, vereador Jerri Moraes. Com prazo de 90 dias para ser finalizada, a investigação, que começou em 22 de março, deve ser concluída antes do prazo.

Até agora, quinze depoimentos já foram recolhidos. O último deles foi o do diretor da Associação Beneficente São Miguel (ABSM), empresa contratada para gerir a casa de saúde. “Esse foi mais um momento importante para a sequência das nossas atividades e será fundamental para a composição do relatório”, ressalta Moraes.

Relembre o caso

Na manhã de 19 de março, problemas no sistema de abastecimento de oxigênio do Hospital Lauro Reus ocasionaram a falta do suprimento em diversos setores da casa de saúde e teriam sido um dos fatores que ocasionaram o óbito de seis pacientes que estavam internados em tratamento contra a Covid-19.

Conforme nota técnica divulgada pelo hospital, 26 pacientes estavam em ventilação mecânica na UTI e Emergência. Ainda segundo o informativo, não houve, em momento algum, falta de oxigênio aos pacientes, devido à rápida ação da equipe assistencial, que acionou imediatamente o Plano de Contingência.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Bom - RS
Sobre o município Notícias de Campo Bom - RS