TODOS PELA LÍVIA

Triopacito de Santa Maria faz campanha em apoio a Lívia Teles que aos 4 meses de idade, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1

O custo do medicamento é o principal obstáculo. Ele custa, aproximadamente, 2,5 milhões de dólares (9 milhões de reais).

23/02/2020 22h38
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Facebook Triopacito
525
Foto: Divulgação / Reprodução Facebook
Foto: Divulgação / Reprodução Facebook

Lívia Teles é de Teutônia / RS e nasceu em 23 de outubro de 2018, aos 4 meses de idade, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1, uns dos tipos mais agressivos dessa doença genética degenerativa. Desde então a família tem feito uma verdadeira peregrinação com médicos e várias terapias. Atualmente ela faz tratamento com o medicamento Spinraza que reduz os efeitos da doença, que atinge principalmente a capacidade de deglutição (levando a dificuldades na de alimentação), insuficiência respiratória e perda dos neurônios motores inferiores que impede o desenvolvimento dos movimentos de braços e penas. O Spinraza precisa ser aplicado a cada 4 meses e por toda a vida.

Em maio de 2019 foi aprovado um novo medicamento – o Zolgensma – nos Estados Unidos que, através de uma única aplicação cura essa doença. Trata-se de uma terapia gênica que faz com que o cromossoma ausente do código genético passe a ser produzido. Este medicamento, no entendo, não foi aprovado ainda no Brasil e, por isso, não pode ser requisitado via judicial ou mesmo comprado. A única opção, no momento, é sua compra e aplicação em outro país em que já tenha sido aprovado, preferencialmente nos Estados Unidos. O custo do medicamento (sem contar outras despesas médicas, hospitalares, de transporte e permanência nos Estados Unidos) é o principal obstáculo. Ele custa, aproximadamente, 2,5 milhões de dólares (9 milhões de reais).

Confiantes de que, apesar de ser um grande desafio, através da solidariedade é possível superar os obstáculos e ter a possibilidade de fazer o tratamento que garantirá qualidade de vida, foi lançado uma campanha para arrecadar o valor de 9 milhões para aquisição do medicamento. Essa vakinha é uma das maneiras que a família encontrou para facilitar as doações e garantir a transparência da campanha. Por isso a família pede ajuda com o valor que puder doar e divulgando a campanha para outras pessoas.

A aplicação do Zolgensma precisa ser feita antes de eu completar 2 anos de idade. A família esta em uma corrida contra o tempo e a ajuda é fundamental para que o objetivo seja alcançado.

Em suas redes sociais o TRIOPACITO, grupo artístico que representa o Sapateado Gaúcho apoio a campanha intitulada TODOS PELA LÍVIA.

Publicação do Triopacito no Facebook:

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Teutônia - RS Notícias de Teutônia - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas