Quarta, 28 de Julho de 2021 20:36
51 98419-1295
Cidades Parobé / RS

Prefeitura de Parobé prepara retomada das aulas presenciais para a próxima semana

Segundo Picucha, será executada a estratégia já estabelecida para a reabertura das escolas, no sistema de revezamento, conforme plano apresentado no início do ano.

28/04/2021 11h05
300
Por: Redação Acontece no RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a publicação do decreto do Governo do Estado do RS que colocou todo o Estado em bandeira vermelha pelo Sistema de Distanciamento Controlado, a Prefeitura de Parobé prepara a retomada das aulas presenciais para a educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental para a próxima semana, já na segunda-feira, dia 3 de maio. A volta às aulas da rede privada está autorizada desde já, incluindo de cursos profissionalizantes, de idiomas, entre outros.

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 28, o prefeito Diego Picucha, a secretária de Educação Joana D’arc Wittmann, o secretário de Governo Felippe Vinicius e a assessora de Gabinete Vera Silvera, definiram os ajustes para o retorno às aulas de forma segura para alunos e educadores, seguindo todos os protocolos já estabelecidos pelo Guia de Volta às Aulas, um documento inédito na região elaborado pela Secretaria de Educação de Parobé no início do ano. O guia serve como um orientador para as decisões que devem ser adotadas em cenários diferentes conforme as mudanças das bandeiras do Sistema de Distanciamento Controlado, estipuladas pelos Decretos Estaduais e/ou Municipais.

Segundo Picucha, será executada a estratégia já estabelecida para a reabertura das escolas, no sistema de revezamento, conforme plano apresentado no início do ano. Esse retorno ocorrerá de forma híbrida (com parte da turma presencial e parte seguindo com o ensino à distância).

"Iremos retomar o ensino presencial de forma escalonada, primeiramente com a educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental, para depois retomarmos com os demais anos. Estamos entrando em contato com os pais destes alunos que têm a possibilidade de retorno já na segunda-feira para explicar como funcionará esse processo e, ficará a critério dos pais ou responsáveis a liberação para o retorno de seus filhos para a escola ou que permanecem na modalidade a distância. Reforço que vamos executar esse retorno de forma gradual, tomando todos os cuidados relativos ao cuidado com a saúde dos entes envolvidos, como o distanciamento e a higienização”, destaca o prefeito.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.