Erechim / RS

Obra de loja da Havan é parcialmente embargada após acidente de trabalho em Erechim

Estrutura em concreto pré-moldado desabou sobre o térreo do canteiro de obras, matando operário e deixando um ferido grave, na terça

14/02/2020 18h48
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
717

Auditores-fiscais do Trabalho embargaram, parcialmente, a obra de uma loja da rede Havan, em construção às margens do km 843 da BR 153, em Erechim, no Norte gaúcho. Um acidente de trabalho matou um operário e deixou um segundo gravemente ferido, na quarta-feira passada. Uma estrutura em concreto pré-moldado desabou sobre o térreo do canteiro de obras, atingindo os trabalhadores.

Além da Havan, a Superintendência Regional do Trabalho notificou a empresa contratada para construir a loja, a Proaço Indústria Metalúrgica

Os auditores determinaram a paralisação de atividades no entorno de todas as estruturas de concreto pré-moldado em razão de risco de que mais desabamentos ocorram. Também suspenderam todas as atividades acima de 2m em razão de flagrante de ausência de medidas adequadas de proteção contra quedas em altura na obra.

Nesta sexta, as empresas compareceram à Gerência Regional do Trabalho em Passo Fundo para receber o termo de embargo e para reunião sobre providencias a serem adotadas para a correção das irregularidades.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Erechim - RS Notícias de Erechim - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas