GRÊMIO

Kannemann passa por cirurgia e está fora do Gre-Nal

Zagueiro deverá ficar fora dos gramados no período de três a quatro semanas

13/02/2020 12h12
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
133
Kannemann passou por cirurgia na noite dessa quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Kannemann passou por cirurgia na noite dessa quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O zagueiro Walter Kannemann está fora do Gre-Nal deste sábado, agendado para as 16h30min, no estádio Beira-Rio. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba João Gabriel Silva, o jogador, que desenvolveu um coágulo no pé esquerdo, passou por uma cirurgia na noite dessa quarta-feira. A data de retorno estipulada pelo clube é de três a quatro semanas. 

"O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12. Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação", relata a nota emitida pelo Grêmio. O hálux referido no comunicado significa joanete.

Pelo tempo de parada, Kannemann também deverá ficar fora da estreia do Grêmio na Libertadores, diante do América de Cali, marcada para o dia 3 de março. O zagueiro também corre risco até de não estar em campo em um possível Gre-Nal, que seria válido já pela fase de grupos do torneio. Partida está agenda para 12 de março e para se tornar um clássico depende da classificação do Inter pela pré-Libertadores. 

Zaga reserva 

Sem Kannemann e sem Geromel, ausente por conta de uma artroscopia em um dos joelhos, o Grêmio será obrigado a escalar novamente a zaga reserva, formada por David Braz e Paulo Miranda. A última atuação da dupla foi na derrota de 2 a 0 para o Aimoré, na última rodada do primeiro turno do Gauchão, antes da fase eliminatória.  

Kannemann lesionou-se na vitória do Tricolor sobre o Esportivo na Arena por 5 a 0. Naquela partida, o defensor machucou o pé e chegou a apresentar um edema ósseo. Dias depois, o atleta até participou de um treinamento físico e voltou a correr, indicando um possível retorno. No entanto, nos treinos que se seguiram, o argentino passou a ser ausência e dúvida no clássico até essa quarta-feira, quando o departamento médico optou pela intervenção cirúrgica. 

O técnico Renato Portaluppi reunirá a equipe na tarde desta quinta para um treinamento fechando, visando a preparação para o Gre-Nal. A principal mudança deverá ocorrer no setor ofensivo, com a inclusão de Diego Souza e Thiago Neves desde o início da partida.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas