GRÊMIO

Thiago Neves corre atrás da melhor forma física até o Gre-Nal

Sem Thaciano, o técnico Renato Portaluppi deverá optar por meia-atacante mais experiente para o clássico de sábado

12/02/2020 10h32
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
76
Thiago Neves deve ser titular no Gre-Nal de sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Thiago Neves deve ser titular no Gre-Nal de sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O homem de criação do meio-campo tem feito falta no Grêmio. Dos cinco jogos até aqui no Campeonato Gaúcho, em quatro o time teve problemas na armação. O garoto Patrick não correspondeu nas oportunidades dadas pelo técnico Renato Portaluppi. No único jogo em que o Tricolor teve bom desempenho no setor, com Thaciano, goleou o Esportivo na Arena. Mas o meia se lesionou e no domingo os problemas voltaram a aparecer. Para o Gre-Nal, o principal candidato a assumir o papel de armador é Thiago Neves. 

Thaciano, com lesão na coxa esquerda, não terá condições de atuar no clássico. Thiago Neves tem mais três dias para adquirir a melhor forma possível e assumir a titularidade. Ontem, ele esteve em campo com os reservas participando de um jogo-treino contra o Igrejinha no CT Luiz Carvalho, justamente para ganhar ritmo de jogo. Renato Portaluppi tem destacado que o camisa 10 ainda não possui as condições ideais, mas neste momento ele surge como a única opção para amenizar a deficiência na criação da equipe.

O meio-campo ganhará um reforço considerável para o Gre-Nal no Beira-Rio. Matheus Henrique voltou a treinar nessa terça-feira após a disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e se colocou à disposição de Renato. “O meu desejo é de estar em campo no Gre-Nal”, afirmou. O volante deverá passar por um trabalho físico especial, já que não realizou uma pré-temporada como a dos demais companheiros. 

“Eu falei com a preparação física, eles vão me passar um programa de treinos que eu preciso fazer. Tive dez dias de preparação mais forte na Seleção, depois jogo atrás de jogo”, disse Matheus Henrique. Ontem, enquanto os reservas realizavam o jogo-treino, os titulares fizeram um trabalho técnico no CT. O zagueiro Kannemann não participou e começa a virar preocupação para o clássico. O argentino segue se recuperando de uma pancada sofrida em um dedo do pé esquerdo. 

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou o clássico Gre-Nal para sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio. Os dois clubes entraram em um acordo e a semifinal do primeiro turno terá árbitro de vídeo. Os custos serão bancados por Inter e Grêmio.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas