Segunda, 24 de Janeiro de 2022
Especiais Solidariedade

Ufrgs faz primeiro drive-thru solidário para arrecadar alimentos

Produtos alimentícios doados serão entregues para as comunidades quilombolas e indígenas do Estado.

24/04/2021 às 21h49
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Alimentos doados para a Neab da UFRGS serão entregues para indígenas e quilombolados do Estado | Foto: Guilherme Almeida
Alimentos doados para a Neab da UFRGS serão entregues para indígenas e quilombolados do Estado | Foto: Guilherme Almeida

Como parte das atividades da campanha “Ufrgs Contra a Fome”, ocorreu o primeiro drive-thru solidário para arrecadar alimentos para as comunidades quilombolas e indígenas do Estado. A ação ocorreu no sábado, das 9h às 13h, no estacionamento em frente à Faculdade de Educação (rua Sarmento Leite, 426). Essa é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (Neab) da Ufrgs em conjunto com outros parceiros.

O Neab alerta que essas famílias estão morrendo de fome ou de Covid-19, além de enfrentarem o desemprego, que aumentou em razão da pandemia do coronavírus. A coordenadora adjunta do Neab e servidora pública da Ufrgs, Tamyres Filgueira, disse que o primeiro drive-thru foi positivo e motivador.

“ Arrecadamos uma tonelada de alimentos”, contabiliza. Ela explica que a intenção é realizar um drive-thru por mês. O próximo já tem data marcada. “Será no dia 8 de maio, mas ainda não temos o local definido”, adianta. A coordenadora adjunta ressalta que, neste momento, serão atendidas as famílias que moram na capital. “ A ideia é ampliar para o Estado e também para todos os moradores da periferia", esclarece.

A servidora lembra que a campanha foi lançada na segunda-feira com a doação de dinheiro via PIX em uma conta da universidade. “Os valores serão usados para compra de cestas básicas e material de higiene”, destaca. A campanha “Ufrgs Contra a Fome” estará em vigor enquanto durar a pandemia do coronavírus.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.