Quinta, 29 de Julho de 2021 10:13
51 98419-1295
Saúde Canoas / RS

Canoas vacina mais de 4,5 mil pessoas com 60 anos ou mais neste sábado

Prefeitura ampliou faixa etária de imunização nessa manhã.

24/04/2021 18h12
307
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Divulgação / PMC
Foto: Divulgação / PMC

A prefeitura de Canoas vacinou 4.533 pessoas a partir dos 60 anos neste sábado. Foram colocados à disposição 20 pontos de atendimento, das 8h às 15h, para receber o imunizante da AstraZeneca-Oxford. Inicialmente, a previsão era vacinar canoenses acima de 61 anos, mas a Prefeitura decidiu ampliar a faixa etária, ainda pela manhã. Conforme a secretária municipal adjunta da Saúde, Roberta Bazzo, o sábado de vacinação foi tranquilo, sem formação de filas. “Tivemos uma boa adesão da população”, avaliou.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal da Saúde deve divulgar a etapa seguinte, conforme o Plano Nacional de Imunização. O município aguarda a chegada de novas doses para continuar a vacinação das pessoas com 60 anos e também poder avançar para novos grupos. Já a aplicação da segunda dose para idosos e profissionais da saúde será retomada na próxima semana nas 27 unidades básicas de saúde.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.