Novo Hamburgo / RS

Ecoponto de Novo Hamburgo terá muro para proteger a área contra vandalismo

A previsão para a conclusão da obra é de quatro meses

10/02/2020 13h12
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
96
Em 2019, o ecoponto sofreu dois incêndios criminosos. | Foto: Stephany Sander / Arquivo / Especial / CP
Em 2019, o ecoponto sofreu dois incêndios criminosos. | Foto: Stephany Sander / Arquivo / Especial / CP

O Ecoponto Zona Sul, localizado no bairro Santo Afonso em Novo Hamburgo, está recebendo um novo muro. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet, a obra visa proteger a área contra atos de vandalismo e descarte irregular de resíduos. Somente no ano passado, o ecoponto sofreu dois incêndios criminosos. A previsão de conclusão dos serviços é de quatro meses.

“Destinando os resíduos nos locais corretos, damos um passo no processo de educação ambiental e limpeza de nossa cidade”, ressalta Udo. Diariamente, 195 metros cúbicos de resíduos são recolhidos através da Diretoria de Serviços Urbanos, que realiza o transbordo dos resíduos depositados nos ecopontos.

É permitido entregar diretamente nos ecopontos materiais como itens eletrônicos, até três unidades por dia, um volume de uma caixa d’água de 1 mil litros de resíduos de construção, como tijolos e telhas, a cada 15 dias, o mesmo volume de podas de árvore a cada 15 dias, até 500 litros, e o equivalente a cinco sacos grandes de lixo de materiais recicláveis por dia. O horário de funcionamento dos ecopontos é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábado, das 8h às 11h30min.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Novo Hamburgo - RS Notícias de Novo Hamburgo - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas