Quarta, 30 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Política POLÍTICA

“Reafirmamos a disposição de mantermos uma relação serena e tranquila”, afirma Leite ao visitar presidente da Assembleia

Leite e Polo reforçaram a intenção de manter a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, atentos ao melhor para o futuro do RS

10/02/2020 12h31
307
Por: Redação Acontece no RS
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A convite do novo presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, o governador Eduardo Leite fez uma visita de cortesia ao gabinete da Presidência do Legislativo na manhã desta segunda-feira (10/2). Leite e Polo reforçaram a intenção de manter a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, mantendo em mente o melhor para o futuro do Estado.

“Estamos reafirmando a disposição de mantermos uma relação serena e tranquila, além de reafirmarmos a visão que temos da importância do Legislativo para a aprovação das pautas que são importantes para o RS”, destacou o governador.

Leite garantiu que as expectativas para o ano legislativo de 2020 são as melhores. “Em 2019, enfrentamos pautas polêmicas e tivemos um ano muito produtivo. É fundamental que os Poderes se entendam, e o deputado Ernani tem toda uma característica de diálogo”, ressaltou. O governador ainda lembrou que o bom entendimento entre a Assembleia e o Executivo do Estado se tornou referência nacional.

O presidente da AL afirmou que pretende visitar todos os Poderes. “Teremos um ano desafiador. O papel da Casa Legislativa é importante no debate das reformas necessárias ao Estado. Manteremos nosso foco, com independência, mas com harmonia”, afirmou Polo.

Governador fez visita acompanhado, entre outros, do secretário Otomar e do líder do governo na AL, deputado Frederico Antunes - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Os deputados Franciane Bayer, Dirceu Franciscon e Zilá Breitenbach, que fazem parte da Mesa Diretora, também participaram do encontro, assim como o líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O governador esteve acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

Polo ainda apresentou ao governador os novos superintendentes do Parlamento: Alvaro Fakredin (Superintendência Geral), Fernanda Pagliolli (Legislativa), André Petry (Administrativa e Financeira) e André Machado (Comunicação e Cultura).

Texto: Suzy Scarton

Edição: Marcelo Flach/Secom

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.